A famosa banda de Congo Beatos de São Benedito da cidade de Vila Velha no Espirito Santo chega para compor o quadro de grupos associados do CIOFF®BRASIL a partir de agora.
Foi iniciado em 1999 (pelo atual Presidente da Associação o Mestre da Banda Mestre Naio) no curso de Educação Física na Universidade Vila Velha (UVV) e buscava pesquisar “o resgate local, a divulgação da cultura, a qualidade de vida, a fé e inclusão social”, através do Congo (hoje, Patrimônio Imaterial Cultural de Vila Velha), Maculelê, Capoeira e Puxada de Rede. Através destes objetivos, quantificar melhoras posturais, motoras, rítmicas e sociais em crianças portadoras de necessidades especiais.
A associação ACERBES deu origem e mantém a Banda de Congo Beatos de São Benedito, com intensa atuação no âmbito da Cultura Popular Capixaba. A Banda de Congo é formada por pessoas portadoras de necessidades especiais, Idosos e adolescente em risco social, que também participam de OFICINAS DE CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS e ARTESANATOS.
Desejamos as Boas Vindas a Banda de Congo Beatos de São Benedito ao CIOFF®- Conselho Internacional de Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais/UNESCO.
A Banda Beatos de São Benedito é um exemplo de inclusão social na região de vila velha, pois acolhe aqueles que são esquecidos por não possuírem os padrões impostos pela sociedade, a banda acredita naquilo que deveria ser uma regra TODOS TEMOS UMA CHANCE DE EXERCER UM PAPEL, TODOS SOMOS IMPORTANTES E TEMOS ESPAÇO, seja um deficiente, um jovem ou um idoso de 80 anos. Que trabalho abençoado! Que deus continue abrindo as portas para essa banda MARAVILHOSA!
CurtirCurtido por 1 pessoa