Cioff Brasil

Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais ®

Reunião Anual do Setor Latino-Americano e do Caribe do CIOFF em Santiago – Chile – 2018

     Está acontecendo entre os dias 17 a 21 de maio a Reunião Anual CIOFF, do Setor Latino Americano e Caribe, na cidade de Santiago no Chile.

     Nosso presidente Sr. Marco Antonio Carvalhaes Pereira já está em solo chileno representando a organização que cada vez mais se mostra forte no nosso país.

    O CIOFF foi recebido pelo Governo Chileno, através do Presidente do Senado do Chile, Sr. Carlos Montes, onde no momento o CIOFF já estava sendo representado pelo presidente do CIOFF Mundial Sr. Philippe Beaussant, pelo presidente do CIOFF Chile Sr. Marcelo Fierro Yantorno e prelo Coordenador da Comissão de Festivais do CIOFF Chile Sr. Ivan Aejandro Tapia. O Sr. Carlos deu as boas Vindas ao Cioff em sua totalidade.

    Tivemos a primeira reunião de todo o setor CIOFF Latino Americano, com o CIOFF Mundial, no dia 18 de maio pela manhã.

     Já tiveram também com a representação cultural da UNESCO, Sr. Nicolas Vale, bem como com o Ministério de Cultural e Patrimônio do Chile Sr. Emilio De La Cerda.

Em vários momentos de descontração o Sr. Marco Antônio também estreitou relações com a Delegação do Paraguai, com o Board e com os presidentes do CIOFF dos países da América do Sul. Esse estreitamento é muito importante para facilitar negociações para otimizar o intercâmbio cultural entre grupos, pesquisadores e todos que trabalham com o folclore no Brasil e no mundo.

Acesse CIOFF Chile e acompanhe em tempo real todas as atividades.

 

%d blogueiros gostam disto: